Altas temperaturas marcam o 1º fim de semana da Primavera

Termômetros marcam 30º C neste fim de semana em Guarapuava. E o calorão continua. A partir de terça (29), termômetros atingem 32º C

Altas temperaturas marcam o 1º fim de semana da Primavera (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

O fim de semana promete sol, calor e água fresca para quem estiver de folga em Guarapuava. A primavera chegou, chegando. Assim, a estação das flores mal começou e já mudou a paisagem nas ruas. E olha, não trouxe só o colorido dos ipês floridos e que podem ser flagrados pelos quatro cantos da cidade. Aliás falando em ipês, é impossível passar por eles e não fazer uma foto.

Mas retornando a mudança no cenário trazida pela primavera, à tarde quem sai de casa já deixou de lado os casacos do inverno ou roupas mais pesadas usadas nas primeiras horas do dia. Isso porque, o amanhecer ainda apresenta temperaturas mais amenas. Assim, o que se vê são roupas mais soltas e curtas. Também, não é pra menos. Guarapuava que tem média anual de 25º C, não está muito acostumada com temperaturas perto dos 30º C.

FIM DE SEMANA

E neste fim de semana, os termômetros vão bater lá em cima. Conforme meteorologistas do Simepar, para o sábado (26), o dia começa fresquinho com 12º C. Mas não vai demorar muito para o calorão surgir. A máxima esperada é de 30º C. Além disso, o sábado promete muito sol e céu azul, azul.

(Foto: Cristina Esteche/RSN)

Já para o domingo (27), as temperaturas sobem bastante pela manhã, quando os termômetros chegam a 18º C nas primeiras horas. E novamente à tarde, a temperatura máxima deve atingir 30º C. Entretanto, o domingo será com mais nuvens, quase nublado. Além disso, as rajadas de vento aumentam bastante e chegam a 55 Km/h.

E não pense você que a semana será diferente. Com exceção de segunda (28), quando a máxima fica em torno de 24º C, de terça a quinta os termômetros passam dos 30º C, e devem chegar até aos 32º C na cidade. Não há previsão de chuva para os próximos dias, conforme o Simepar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

PIRACEMA

Inicia período de restrição à pesca de espécies nativas no Paraná

CONQUISTA

Sanepar é a segunda melhor empresa de saneamento do País

PROGRAME-SE

Shopping Cidade dos Lagos tem atrações diversificadas neste 'feriadão'

Comentários