22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Alterações na avenida Manoel Ribas darão maior fluidez ao trânsito

Obras estão sendo executadas em dois pontos. Um deles em frente ao 26° GAC e outro na esquina com a rua Guaíra, no Centro de Guarapuava

avenida m anoel ribas

Alterações na Avenida Manoel Ribas darão maior fluidez ao trânsito (Foto: Junior Guimarães/RSN)

O motorista que trafegar pela avenida Manoel Ribas, no Centro de Guarapuava, deve estar atento. Obras no canteiro central em dois pontos interferem no tráfego e deixam o trânsito lento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, as alterações darão maior fluidez nos dois lados da pista. Conforme o secretário Adalberto Campos, um dos trechos, entre a Manoel Ribas e a rua Padre Chagas, trata-se de uma área de conversão que vai eliminará fila dupla que até então se formava nesse local.

“Para quem vai no sentido Morro Alto havia um conflito de carros e fila dupla. Porém, com a abertura os carros que se direcionam à esquerda entrarão na baia e seguirão em frente deixando a pista livre para que seguir em frente, em direção do Fórum, por exemplo”. Conforme Adalberto, no outro lado da pista está ocorrendo a mesma alteração.

Com essas duas ações, o setor de engenharia de trânsito fará uma nova programação semafórica. “Vamos aumentar o tempo do sinal verde na Manoel Ribas onde tem o maior fluxo de veículos”.

EXCLUSIVIDADE

Entretanto, no segundo ponto de obra, em frente ao 26° GAC, está sendo executada uma abertura. Entretanto, será para uso exclusivo de viatura de transporte de blindados (VTE), tipo prancha. “Até agora esse veículo tinha que seguir até a rótula, fazer a conversão e retornar. Com essa abertura, passará a entrar direto no quartel”.

Após a conclusão dessas intervenções, será a vez do recape asfáltico nos trechos que ainda faltam na avenida. “A previsão é que essas obras pequenas estarão concluídas na semana que vem”.

Leia outras obras no Portal RSN.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.