Alterações na avenida Manoel Ribas darão maior fluidez ao trânsito

Obras estão sendo executadas em dois pontos. Um deles em frente ao 26° GAC e outro na esquina com a rua Guaíra, no Centro de Guarapuava

Alterações na Avenida Manoel Ribas darão maior fluidez ao trânsito (Foto: Junior Guimarães/RSN)

O motorista que trafegar pela avenida Manoel Ribas, no Centro de Guarapuava, deve estar atento. Obras no canteiro central em dois pontos interferem no tráfego e deixam o trânsito lento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, as alterações darão maior fluidez nos dois lados da pista. Conforme o secretário Adalberto Campos, um dos trechos, entre a Manoel Ribas e a rua Padre Chagas, trata-se de uma área de conversão que vai eliminará fila dupla que até então se formava nesse local.

“Para quem vai no sentido Morro Alto havia um conflito de carros e fila dupla. Porém, com a abertura os carros que se direcionam à esquerda entrarão na baia e seguirão em frente deixando a pista livre para que seguir em frente, em direção do Fórum, por exemplo”. Conforme Adalberto, no outro lado da pista está ocorrendo a mesma alteração.

Com essas duas ações, o setor de engenharia de trânsito fará uma nova programação semafórica. “Vamos aumentar o tempo do sinal verde na Manoel Ribas onde tem o maior fluxo de veículos”.

EXCLUSIVIDADE

Entretanto, no segundo ponto de obra, em frente ao 26° GAC, está sendo executada uma abertura. Entretanto, será para uso exclusivo de viatura de transporte de blindados (VTE), tipo prancha. “Até agora esse veículo tinha que seguir até a rótula, fazer a conversão e retornar. Com essa abertura, passará a entrar direto no quartel”.

Após a conclusão dessas intervenções, será a vez do recape asfáltico nos trechos que ainda faltam na avenida. “A previsão é que essas obras pequenas estarão concluídas na semana que vem”.

Leia outras obras no Portal RSN.

 

 

Relacionadas

MAIS UMA MORTE

Após 28 dias desde os primeiros sintomas, morre 76º paciente

PROST

Quiosque da Brahma surge repaginado no Shopping 'Cidade dos Lagos'

COMEMORAÇÃO

Fernando e Sorocoba no 'Parabéns pra você' em Guarapuava

Comentários