Alto consumo afeta abastecimento em LS

 Da Redação 

Laranjeiras do Sul – Moradores de Laranjeiras do Sul podem ter o abastecimento prejudicado, devido ao aumento excessivo no consumo de água provocado pelas altas temperaturas. Segundo a Sanepar, com isso, há um desequilíbrio entre a produção e a demanda de consumo na cidade.

A empresa pede a colaboração de todos para que utilizem a água tratada apenas para as atividades essenciais, como alimentação e higiene pessoal. Além disso, é fundamental evitar o desperdício. A expectativa é de que o abastecimento recupere o equilíbrio na madrugada do dia 28.

Clientes que não possuem caixa-d'água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d'água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Relacionadas

DESAFIOS

Desafios do EaD: como está sendo a adaptação do ensino a distância

MUITO AMOR

Mãe de quíntuplos se sente completa com a maternidade

DIA DAS MÃES

Ela já sentiu as dores e amores de ser mãe. Um relato pessoal de Miriam

Comentários