22/08/2023
Educação

Alunos comentam provas da Unicentro

imagem-11830

Para os mais de 4900 alunos que prestaram os dois dias do vestibular de verão 2010 da Unicentro parece que tudo transcorreu dentro da normalidade esperada. Nenhuma questão foi anulada nas provas do primeiro dia, e embora alguns não tenham gostado dos temas da redação, as críticas dos vestibulandos foram leves. Quanto ao segundo dia, os gabaritos só serão disponibilizados na internet durante a tarde desta terça-feira, mas pelo que se viu após as provas quase nenhuma grande polêmica surgiu entre os pré-universitários.

O vestibulando F.P.N que prestou vestibular para Ciências Contábeis diz que achou o vestibular bem complexo pela quantidade de temas abordados nas questões. “Teve temas bem variados. Entre as provas do primeiro dia eu achei que a prova de português foi a mais difícil. Por outro lado gostei dos temas da redação, achei que eram temas fáceis de trabalhar. Já no segundo dia, as matérias que são exigidas especificamente para o meu curso são história, geografia e matemática. Pra mim as perguntas de geografia e história tinham perguntas bem capciosas”.

I.M que tenta o seu primeiro vestibular para administração diz que enfrentou dificuldades principalmente nas provas de matemática e língua estrangeira. “Em história e geografia foi mais tranquilo, mas matemática sempre é uma dificuldade para mim”.

B.B que fez prova para o curso de Geografia também sentiu dificuldade na prova de matemática, mas disse que geografia não ficou muito para trás também. “Caiu temas bem específicos, principalmente questões de localização terrestre”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.