Alunos da escolinha de Judô retornam aos treinamentos em Pinhão

O judô foi a primeira modalidade descentralizada pela atual administração

As aulas da escolinha de judô da Secretaria Municipal de Esportes de Pinhão, em parceria com a Academia Superação, retornaram na segunda feira (08). Os trabalhos são comandados pelo Professor José de Assis (Zezinho) e acontecem nas dependências do Complexo Esportivo Rubens Spengler, anexo ao ginasião.

Os treinamentos acontecem nos seguintes dias e horários: Segunda, quarta e sexta, das 9h às 11h e das 14h às 16h30min. Terça e quinta das 19h às 20h30min e segunda e quinta, das 17h30min às 18h30min, para os alunos iniciantes com idade entre 03 e 07 anos.

O judô foi a primeira modalidade descentralizada pela atual administração. Os treinamentos acontecem as terças e quintas, das 14h30min às 16h30min, em Faxinal do Céu. A descentralização está atendendo alunos de Santa Maria, Divinéia, Santa Emilia, Lajeado Feio, Arroio Bonito e Vila da Copel.

Zezinho destaca que o objetivo é oferecer as crianças uma ocupação saudável e que, com o desenvolvimento dos trabalhos, possam levar os atletas para as competições oficiais. “O nosso principal objetivo é fazer a inclusão social destas crianças e usar o esporte como um auxílio para a vida toda. Os alunos que já representam o município em diversos campeonatos vêm conquistando títulos constantemente”.

“A prática desportiva proporciona diversos benefícios para o dia a dia das pessoas, além de aumentar a qualidade de vida de quem pratica esporte. Apostando nisso, a Secretaria de Esportes pretende descentralizar outras modalidades em 2018”, destaca o secretário Josoel de Moraes (Joso).

Para participar da escolinha de Judô, basta ir até os locais de treinamento e efetuar a inscrição. Para os alunos menores de 18 anos, é necessário a devida autorização dos pais ou responsáveis.

Relacionadas

CONQUISTA

Futsal e vôlei masculino de Guarapuava são campeões da 1ª fase dos Jogos da Juventude

ESPORTE

CAD Sub-17 vence e está na final dos Jogos da Juventude

Comentários