Alunos da rede municipal de Prudentópolis vão receber kit turismo

Os quase 4 mil kits são compostos por cartilha educativa, mapa turístico e sacola personalizada e serão entregues para todos os alunos da rede municipal

Alunos da rede municipal de Prudentópolis vão receber kit turismo em casa (Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

Quase quatro mil alunos das 55 escolas municipais de Prudentópolis vão receber em casa o kit do projeto “Monumenta Escola”, que está na segunda edição. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o projeto é desenvolvido desde 2017 pela Secretaria Municipal de Turismo com apoio da Secretaria Municipal de Educação e tem cunho educativo.

Diante do panorama atual provocado pelo novo coronavírus, a visitação ao Monumento Natural Salto São João está suspensa no município. Porém, as crianças vão receber o material do projeto em casa. O kit é composto por uma cartilha educativa, um mapa turístico e uma sacola personalizada.

Nessa quarta (17), os kits foram entregues aos diretores das escolas Acyr Cavali da Luz, Clotilde dos Santos Gomes e escola Nossa Senhora Aparecida. Participaram da entrega o prefeito Adelmo Klosowski, a secretária de Turismo, Cristiane Boiko Rossetim e a secretária de Educação Jane de Souza Grande.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

De acordo com o prefeito, nos últimos anos o município tem focado grandes investimentos na área do Turismo e da Cultura, com parcerias junto ao Governo do Estado. Parcerias que conforme Adelmo, têm alavancado Prudentópolis no cenário estadual e nacional.

“Esse projeto vem ao encontro do foco do município no turismo, que busca uma “indústria” não poluente, aliada também a agricultura. Além disso, valoriza a vocação econômica local, que também busca o desenvolvimento consciente, preservando o meio ambiente, e que renderá grandes conquistas e melhorias por meio desse trabalho focado nas nossas crianças de Prudentópolis”.

(Foto: Ascom/Prefeitura de Prudentópolis)

PROJETO

O projeto “Monumento Escola” leva educação voltada ao turismo ambiental para todos os alunos da rede municipal de ensino, com o objetivo de conscientizar crianças, pais e toda população sobre a importância do desenvolvimento do turismo, dos atrativos turísticos e do funcionamento desses locais no Município. Além disso, incentiva o crescimento do setor por meio do conhecimento.

O material desenvolvido e que será entregue aos alunos também será disponibilizado digitalmente, junto a Secretaria de Turismo para toda a população bem como às escolas privadas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CONSUMO CONSCIENTE

Consumo excessivo e capacidade esgotada deixam LS sem água

COMBATE AO TRÁFICO

PM prende traficantes e apreende drogas e dinheiro em Prudentópolis

LATROCÍNIO

Ossada de homem desaparecido desde maio é encontrada em Candói

Comentários