Alunos de Arquitetura da FG ajudam comunidade com projetos inovadores

Escritório Modelo da Faculdade Guarapuava (FG) atende, gratuitamente, pessoas de baixa renda e entidades sociais

Alunos de Arquitetura auxiliam comunidade com projetos inovadores (Foto: Divulgação)

Alunos de Arquitetura da Faculdade Guarapuava participam de um projeto inovador. De acordo com a FG, atividades de ensino, pesquisa e extensão, ocorrem no Escritório Modelo. Conforme a Faculdade, além de elevar a qualidade acadêmica e profissional do arquiteto formado na instituição, o programa tem viés social.

É que convênios de cooperação técnica permitem parcerias com entidades sociais, atendendo pessoas de baixa renda. Além de atender também instituições públicas e a iniciativa privada.

Escritório Modelo (Foto: Divulgação)

De acordo com o coordenador do curso, professor Roberto Zimbres, para isso o escritório possui a infraestrutura necessária. “Contamos com um professor que é arquiteto e urbanista, e um coordenador. Também temos o orientador e responsável técnico pelas atividades. Além de profissionais colaboradores”.

Conforme o professor, as atividades desenvolvidas não têm fins lucrativos. Vale lembrar que pioneiro na Região Centro-Sul do Paraná, o curso avaliado pelo MEC, mereceu nota máxima. Portanto, está entre os melhores do Brasil.

SERVIÇO

As inscrições para o vestibular do curso de Arquitetura e Urbanismo e de outros ofertados pela FG, estão abertas. Assim, de acordo com a Instituição, os interessados podem acessar o site da Faculdade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

OPORTUNIDADE

Colégios estaduais da Região de Guarapuava oferecem cursos técnicos

FALTAM MAIS TRÊS!

Três colégios do NRE de Guarapuava já escolheram formato cívico-militar

INSCRIÇÕES ABERTAS

Vestibular PAC da Unicentro segue com inscrições abertas

Comentários