Alunos de pós-graduação da Unicentro participam de aula inaugural

Foram recepcionados os estudantes da 1ª turma de doutorado em Desenvolvimento Comunitário

(Foto: Arquivo)

Mestrandos e doutorandos do programa de Pós-Graduação da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) participaram da aula inaugural do curso ministrada pelo professor Aldo Bona.

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Desenvolvimento Comunitário recepcionou os estudantes que integram a primeira turma de doutorado, novidade divulgada pela universidade esta semana. De acordo com a coordenadora da Pós-Graduação em Desenvolvimento Comunitário, professora Cristina Fujinaga, o fato do programa ser interdisciplinar é um atrativo para pesquisadores brasileiros e estrangeiros.

“Um programa interdisciplinar tem esse diferencial de poder olhar para os objetos de uma forma mais completa e de poder racionalizar métodos científicos inovadores. Nós somos o único curso de desenvolvimento comunitário da América Latina e isso faz com que nós tenhamos uma demanda de alunos estrangeiros”, afirma.

De acordo com a assessoria da Unicentro, o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Comunitário atrai profissionais de diversas áreas, como da saúde e das sociais aplicadas e, também, professores. A interdisciplinaridade do curso é uma vantagem destacada pelos alunos, como a psicóloga Emalline de Paula Santos. Ela concluiu o mestrado e logo na sequência está iniciando o doutorado.

“A minha formação já foi bastante voltada para as políticas públicas e o Programa Interdisciplinar em Desenvolvimento Comunitário veio de encontro com a minha formação, com o que eu aprendi. Então, aprofundar isso no mestrado foi bem importante e também dar continuidade agora no doutorado”.

Relacionadas

ORIENTAÇÃO VOCACIONAL

UniGuairacá lança app que ajuda quem precisa escolher uma profissão

UNINDO TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO

Tecnologia garante educação de presos durante a pandemia

VAGAS NA UNICENTRO

EaD da Unicentro seleciona professores formadores para curso de Pedagogia

Comentários