22/08/2023
Cotidiano

Alunos do Aliança “mergulharam” em várias profissões

Feira das Profissões teve imersão em palestras e orientações

ALIANCA

O primeiro passo para um grande futuro profissional é a escolha curso superior que vai fazer e que dará o rumo profissional à vida de cada. E foi ciente dessa responsabilidade que alunos do ensino médio do Colégio Aliança, em Guarapuava, participaram da Feira de Profissões, nesta quinta feira (9).

Durante os dois períodos de aulas, manhã e tarde, os estudantes fizeram uma imersão em vários profissões, conhecendo a peculiaridade de diversas carreiras. O primeiro momento foi “Como escolher a minha profissão” com a psicóloga Rafaela Subirá. As palestras reuniram autoridades em Direito, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Farmácia, Robótica, Odontologia, Engenharia de Automoção, Agronomia, Veterinária, Administração, Arquitetura, Medicina. São cursos ofertados em Guarapuava.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.