Alunos da Unicentro iniciaram um novo protesto na noite desta segunda feira (12) no saguão do Campus Santa Cruz. Os manifestantes com suas barracas coloridas, cartazes, faixas prometem permanecer no local, até que a pauta de suas reivindicações seja atendida, embora ainda não se tenha claro quais os pontos dessa pauta. Segundo informações, os alunos protestam pelo cancelamento da agenda do ex-secretário da SETI (Secretária da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) Alípio Leal, que iria se encontrar com os manifestantes nesta quarta-feira (14).
Alípio deixou a secretaria após denúncias de que ele integraria um esquema de desvio de dinheiro público do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Paraná (IFPR). A suspeita é de que um grupo que atuava em Curitiba na área de Educação tenha desviado pelo menos R$ 6,6 milhões dos cofres públicos.
Os manifestantes, contudo, preferiram não conceder entrevista e disseram que irão se manifestar sobre os motivos da ocupação com uma nota a imprensa a ser divulgada nessa terça feira (13).