Alunos vão ter acesso a curso sobre Governo e Contas Públicas

O foco é oferecer aos mais jovens assuntos de extrema importância, mas que são tratados sempre com uma linguagem mais séria

O curso “Esse tal Governo” para alunos da rede estadual de ensino inicia nesta semana. O conteúdo é oferecido pela Escola de Gestão do Programa de Controle Social, e é on-line, podendo ser feito gratuitamente e com certificado para quem concluir com mais de 70% de êxito na avaliação final.

O coordenador do Programa de Controle Social, Joubert Brunatto Silva, explica que o foco principal do curso é oferecer aos mais jovens assuntos de extrema importância, mas que são tratados sempre com uma linguagem mais séria.

Tem uma linguagem mais solta, muitas figuras e é bem dinâmico. A ideia surgiu quando vimos que o EaD do Paraná tem funcionado bem e buscamos com isso contribuir ainda mais com conteúdos de qualidade.

Essa é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e o Tribunal de Contas do Estado. Se ficou interessado, saiba que são seis vídeos de aula abordando os temas: tributos, Estado brasileiro e estrutura, poderes administrativos, órgãos administrativos e impostos.

Ao final dos vídeos o aluno deve fazer uma avaliação. Para receber o certificado emitido pela Escola de Gestão é preciso responder corretamente pelo menos 70% das questões.

EXPECTATIVA

De acordo com o diretor-geral da Secretaria de Educação, Gláucio Dias, as expectativas com a parceria feita com o Tribunal de Contas são extremamente positivas para a formação dos alunos paranaenses. “A nossa expectativa é poder fomentar no coração e na mente de cada aluno nosso o espírito cívico. Entendemos que essa parceria vem em um momento muito oportuno, pois a sociedade clama por mais transparência, mais controle nos gastos públicos”.

PROFESSORES

Se você é professor e quer utilizar o conteúdo em suas aulas, bata acessar o canal do Youtube e baixar os vídeos em alta resolução. O material serve como apoio para as aulas em salas virtuais do Google Classroom.

SERVIÇO

Para acessar o curso “Esse tal Governo”  os alunos devem se inscrever no site da Escola de Gestão do Tribunal de Contas e acompanhar os seis vídeos pelo site.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOTA OFICIAL

Servidores de Guarapuava receberam Auxílio Emergencial, diz TCE/PR

COVID-19

Procuradora do Trabalho recomenda paralisar obras de PCH

HOMENAGEM

Em Guarapuava, moradores do São Cristóvão recebem UBS diferenciada

Comentários