Amadores dão vida a personagens bíblicos na Paixão de Cristo

Da Redação

Guarapuava – Os palcos já estão montados, a equipe do trânsito já preparou o esquema para que o tráfego de veículos flua e os atores já tem na ponta da língua, cada movimentação, os gestos, o texto, cada cena e a responsabilidade de reproduzir no palco um pouquinho do que foi a Paixão e Morte de um dos maiores líderes da Humanidade: Jesus Cristo.

Enquanto isso, um público estimado em 15 mil pessoas se prepara para o emocionante espetáculo cênico, ao ar livre, a partir das 20h na Praça da Fé, envolvendo 250 atores. São homens, mulheres, crianças, jovens e idosos, pessoas comum das comunidades católicas que emprestam o seu talento para incorporar personagens bíblicos. O espetáculo tem duração de uma hora.

De acordo com Jeverson Dranski, um dos organizadores do espetáculo, a logística, porém, envolve cerca de 400 pessoas com pessoal de apoio. 

Segundo Jeverson, o principal objetivo da encenação é despertar espiritualidade e emoção. "A espiritualidade, pela importância religiosa que a data representa e a emoção é o que faz tocar as pessoas no coração."

Este ano, a encenação da Paixão de Cristo completa 14 anos em Guarapuava e tem como tema: Paixão de Cristo – Semente de Vida. 

TRÂNSITO

A Setran informa que a rua Bahia (entre a Praça da Fé e a rua Capitão Rocha) está interditada desde às 8h da manhã, para que os preparativos para o espetáculo aconteçam.

 

Relacionadas

DESAFIOS

Desafios do EaD: como está sendo a adaptação do ensino a distância

MUITO AMOR

Mãe de quíntuplos se sente completa com a maternidade

DIA DAS MÃES

Ela já sentiu as dores e amores de ser mãe. Um relato pessoal de Miriam

Comentários