22/08/2023
Região Segurança

Ameaças de morte terminam com prisão e apreensão de arma na Região

As ameaças ocorreram em Prudentópolis e em Palmital, onde um homem de 40 anos ameaçou matar com tiro, a esposa de 36 anos

giroflex PM

Ameaças de morte terminam com prisão e apreensão de arma na Região (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Duas ameaças de morte em cidades na Região de Guarapuava, acabaram com uma prisão e uma apreensão de arma. De acordo com a PM, às 22h dessa quinta (21) em Palmital, uma mulher de 36 anos relatou aos policiais que o marido de 40 anos, chegou agressivo em casa, na rua Moisés Lupion, no Centro da cidade.

De acordo com a vítima, o marido começou a ameaçá-la de morte, dizendo que daria um tiro. Conforme a mulher, o marido tinha uma arma em casa. Durante abordagem na residência, os policiais encontraram um rifle calibre 22 marca CBC.

Os policiais presenciaram uma agressão do marido contra a mulher. Ele foi preso e levado com a arma apreendida para a Delegacia de Palmital para os procedimentos.

PRUDENTÓPOLIS

Já em Prudentópolis, a ocorrência policial foi por volta das 23h, na estrada Principal, Barra Vermelha. Conforme relato da PM, um homem de 55 anos informou os policiais que o irmão de 51 anos o ameaçou de morte com um canivete.

Além disso, de acordo com a vítima, o agressor tentou atingi-lo e também os familiares. Em seguida, o homem saiu dizendo que ia buscar uma arma. A vítima confirmou que o irmão tinha uma espingarda e que sofre de problemas mentais. Ele afirmou também que o irmão faz tratamento junto ao Caps, entretanto parou de tomar os medicamentos indicados e passou a ingerir bebida alcoólica.

O denunciado foi encontrado na casa dele com uma faca, e apresentava visível sinal de perturbação mental e sintomas de embriaguez alcoólica. O homem dizia a todo momento que iria matar a todos, e confirmou para a equipe policial que tinha uma espingarda calibre 32.

Além disso, ele afirmou que a arma estaria guardada no matagal e que não faria a entrega. Os policiais avistaram dois cartuchos intactos do mesmo calibre na casa. Porém, em busca domiciliar e no terreno próximo, nada foi localizado. Por fim, o homem de 51 anos foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.