Amigos promovem ‘Ação Beneficente’ para ajudar músico de Irati

Edemilson Laskoski sofreu AVC em julho de 2018

(Foto: Arquivo/RSN)

Amigos e parentes do guitarrista iratiense Edemilson Laskoski de 40 anos, estão organizando um pedágio solidário para ajudar o músico, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em julho de 2018 e está em coma. O pedágio é para contribuir com despesas do tratamento médico que estão sendo custeadas pela família.

De acordo com Paulo Laskoski, irmão de Edemilson, um grupo de voluntários de Irati, o ‘Voluntaria’, que já participou de ações beneficentes na Região, está apoiando o pedágio.

“Além de outros colaboradores como a rádio Najuá FM, a gráfica do Garotinho e o supermercado G Center. Esta arrecadação ajudará nas despesas mensais de medicamentos, fraldas, enfermeiras e exames”.

Em entrevista ao Portal RSN, Paulo afirmou que o irmão está em estado semi-vegetativo e, segundo os últimos apontamentos dos médicos, dificilmente terá melhora do quadro.

Confesso que não sei o que é o melhor para ele, pois nunca sabemos se ele sofre com tudo isso ou não, se sente algo. Mas muitas pessoas querem ajudá-lo. Meu irmão sempre foi muito querido na cidade, tanto pelo seu histórico na música como em outros círculos sociais.

Outro problema que agrava a situação financeira é que o pai se recupera de uma drenagem de um coágulo no cérebro , e também ficou debilitado após uma falência renal.

“Hoje meu pai faz hemodiálise três vezes por semana e não consegue mais trabalhar. A família, os amigos e muitas pessoas que nem sequer nos conhecem, estão ajudando e este pedágio é a prova de que quando a sociedade se mobiliza, coisas importantes acontecem”.

Em fevereiro deste ano, cinco bandas de Irati promoveram o Ede Rock Festival, para ajudar o tratamento de saúde de Edemilson.

SERVIÇO

O pedágio será neste sábado (13), das 10h às 12h30, na rua Dr. Munhoz da Rocha em Irati. Além do pedágio, as pessoas podem doar pela vakinha online.

Relacionadas

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

ALERTA

Postagem 'fake' anuncia distribuição de cestas básicas em Guarapuava

REQUERIMENTO

Súmula de autorização florestal ao Instituto Água e Terra

Comentários