Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-71797

AMP entrega pauta de reivindicações à bancada federal

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-71797

Prefeitos em Brasília

Cristina Esteche com assessoria do deputado Assis do Couto

O deputado federal Assis do Couto, coordenador da Bancada Paranaense Federal, recebeu do presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Luiz Sorvos, a pauta de reivindicações dos perfeitos paranaenses para o ano de 2014. A reunião entre os deputados que compõe a bancada paranaense e dezenas de prefeitos do Estado aconteceu nesta quarta-feira (14), no Plenário 03 da Câmara dos Deputados.

O evento faz parte da programação da 17ª Marcha dos Prefeitos. A pauta contendo as reivindicações dos prefeitos é extensa, mas tem como proposta principal a aprovação urgente das Propostas de Emenda Constitucional que elevam em dois pontos percentuais o FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

“Pedimos o apoio dos deputados para mexer nesse pacto federativo, onde se concentra muito recurso em Brasília e vai pouco recurso para os municípios. Isso está levando uma situação de desespero aos prefeitos. Alguns até já tem dificuldades de cobrir a folha de pagamento”, disse o presidente da AMP.

Assis que a bancada recebe com entusiasmo as reivindicações dos prefeitos do Paraná. “Temos vários deputados que são ex-prefeitos e que conhecem de perto a realidade e as dificuldades dos municípios. A pauta que vocês entregam é ampla. Por isso, neste ano curto com Copa do Mundo e eleições, temos a ideia de criar nesta bancada um grupo especial apenas para debater esta pauta, em especial o reajuste no FPM”.

Compartilhar