Ampliação da UBS Paz e Bem em Guarapuava é concluída

A UBS Paz e Bem teve a estrutura ampliada de 140m² para mais de 270m². O local tem mais de três mil usuários inscritos para os serviços

UBS Paz e Bem tem mais de três mil inscritos para uso dos serviços (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Paz e Bem em Guarapuava foi concluída e a nova estrutura já está a disposição dos moradores. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), a unidade foi ampliada de 140m² para mais de 270m².

Ainda de acordo com as informações, nas melhorias para a estrutura serão gastos mais R$ 40 mil. De acordo com as informações, este dinheiro é oriundo de uma emenda do deputado federal, Aliel Machado.

Estrutura foi ampliada (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O secretário de Saúde de Guarapuava, Celso Góes, destacou que para que as melhorias fossem executadas na estrutura foram feitas análises sobre o atendimento e como poderia oferecer melhor atendimento para a demanda local. Ele destacou ainda, que foram adquiridos equipamentos específicos para a unidade, que ainda devem chegar.

“Presenciei a dedicação e paciência da equipe que trabalhou, em meio ao caos de uma reforma, sempre com excelência e, por isso, hoje, sinto gratidão por entregar essa unidade reformada”.

Novos equipamentos foram adquiridos (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

ESTRUTURA

Ainda de acordo com a Secom, a UBS Paz e Bem atende mais de três mil usuários cadastrados no serviço público de saúde. O local conta com salas para consultas, consultório odontológico, sala de curativos, procedimentos, pré-consulta, esterilização e sala vacina. O prefeito de Guarapuava, Cesar Filho, destacou que uma das qualidades da unidade é a equipe comprometida.

“A UBS Paz e Bem conta com uma equipe comprometida, que cuida com muito carinho da comunidade, ofertando um atendimento de qualidade, mesmo com uma estrutura que não era adequada. Agora temos aqui uma unidade pronta, ampla, que oferece melhores condições de trabalho para essa equipe e de atendimento à população”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

SINAIS DE ALERTA

Setembro Amarelo e o suicídio: quando a dor começa cedo

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com