Análise de Sistemas da Guairacá: mercado aquecido favorece profissionais da área

Matriz curricular atualizada voltada à necessidades da região são pontos fortes do curso

Escolher uma carreira é uma tarefa difícil. Saber se a profissão será rentável, se haverá vagas no mercado de trabalho e quais são as chances de ter sucesso, são questões que devem fazer parte da escolha de qualquer estudante que ingressará no ensino superior.

Entre as áreas com crescimento visível de mercado estão a tecnologia e a inovação. Inclusive, a falta de profissionais nessas áreas vem preocupando especialistas brasileiros. Hoje, o país tem mais de 450 mil vagas de emprego abertas à espera de profissionais qualificados. A tendência é que esse número de vagas ociosas aumente ainda mais.

(Foto: Ascom)

“Aqui em Guarapuava já sentimos essa necessidade de profissionais qualificados na área de tecnologia. Frequentemente nos procuram pedindo indicação de alunos ou egressos para vagas de estágio ou emprego”, apontou o coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Guairacá, professor Carlos Eduardo Iatskiu.

O professor destacou que, dentre os diferenciais do curso da Guairacá, está a matriz curricular atualizada, voltada às necessidades do mercado de trabalho de Guarapuava e região. “Ainda como acadêmicos do curso, muitos de nossos alunos conseguem vagas de estágio nas empresas. Como destaque temos os formandos desse primeiro semestre, que estão quase todos trabalhando na área”.

Um desses egressos é Samuel Hemlinger. Assim que concluiu o 4ᵒ período do curso na instituição conseguiu uma vaga de estágio em uma das maiores empresas de sistemas em Guarapuava. “Enquanto fui estagiário na Teorema Sistemas, pude por em prática o conhecimento que aprendi na graduação. Após me formar, fui efetivado como programador e atualmente sigo na empresa”.

(Foto: Ascom)

Para os empresários que precisam de profissionais capacitados, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um local repleto de talentos. “Sempre que precisamos de pessoal capacitado recorremos aos egressos do curso. Um dos maiores motivos para isso é que esses profissionais já saem preparados para atuar no mercado de trabalho. A equipe da faculdade está em contato constante com os empresários da cidade para entender melhor quais as principais tecnologias que estão sendo utilizadas e como preparar melhor os alunos para atender a essa demanda”, relatou Guilherme Mazur, sócio proprietário da Let’s Sistemas. Para ele, isso tem feito a diferença.

“Atualmente, os profissionais que trabalham na Let’s e que vieram do curso da Faculdade Guairacá trabalham com diferentes tecnologias como mobile, web e desktop, as quais dominam muito bem e que atendem os grandes players do mercado brasileiro, já que nossos clientes são em sua grande maioria do eixo Rio-São Paulo e Recife”.

Relacionadas

INVESTIMENTO

Engenharia Elétrica da Faculdade Guarapuava ganha 'Espaço Maker'

KIT MERENDA

Escolas estaduais fazem a 14ª entrega de 'kits de merenda' nesta sexta

DESCONTENTAMENTO

Comunidade escolar protesta contra 'achatamento' do Tupy Pinheiro

Comentários