22/08/2023

André Vargas pede desfiliação do PT

O deputado federal e vice presidente da Câmara, André Vargas anunciou nesta sexta (25) que pediu a desfiliação do Partido dos Trabalhadores. Por intermédio do seu advogado Michel Saliba, o parlamentar disse que protocolou o pedido de desfiliação na Justiça Eleiotoral nesta sexta. Na segunda o pedido será feito ao diretório do PT, em Londrina, onde o deputado é filiado e também ao Diretório Nacional. Segundo ele, o deputado não tem intenção de renunciar ao cargo de parlamentar e deixou a legenda porque não tem mais apoio do partido. Durante a semana, o presidente nacional do {PT, Rui Falcão voltou a defender que o deputado deveria renunciar ao mandato. André Vargas é suspeito de ligações escusas com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na operação Lava Jato. A operação revelou um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou R$ 10 bilhões.

 Com a decisão, Vargas fica sem legenda para disputar as eleições de outubro. Ele tinha a intenção de ser candidato ao Senado Federal ou, em último caso, ser reeleito para presidir a Câmara Federal.

"Sem partido, irei dedicar-me agora à minha defesa no Conselho de Ética da Câmara, confiante de que me serão asseguradas as prerrogativas do contraditório e da ampla defesa", afirmou Vargas em nota. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo