Animal solto provoca acidente. Ferida, égua fica cinco horas na rua sem atendimento

Guarapuava – Uma égua solta e que transitava pela Avenida Manoel Ribas na manhã desta quarta-feira (6) provocou um acidente ao bater num veículo.
O que chama a atenção, porém, é que o animal, que foi ferido na colisão, permaneceu no local por mais de cinco horas.
O cunhado do motorista do carro envolvido comunicou a Surg sobre a presença do animal, mas foi enviado um caminhão caçamba para recolher a égua. Como o animal não estava morto o motorista do caminhão retornou à Surg deixando o animal ferido na rua.
O fato chegou ao conhecimento da Polícia Ambiental somente após o radialista Celso Pinheiro (Programa Combate, na Rádio Difusora) trazer o caso à tona e fazer um apelo para que algum veterinário da cidade prestasse atendimento ao animal.
Após cerca de três horas da batida, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a própria polícia foram até o local, por volta das 11h45min, para a retirada do animal. Ele foi levado para o Parque das Araucárias para receber atendimento.
A Polícia Ambiental acredita que o proprietário animal não irá buscá-lo porque terá que arcar com os prejuízos causados no veículo.
A presença de animais soltos pelas ruas da cidade está sendo uma constante nos últimos quatro anos.
Na região do bairro Santa Cruz é comum, diariamente, cavalos e gado transitarem, principalmente, pela Avenida Rubem Siqueira Ribas.

Relacionadas

TRISTE REALIDADE

Violência doméstica cresce 15,45% na Região de Guarapuava em 2020

TRABALHO EFETIVO

16º BPM em Guarapuava é o Batalhão que mais apreendeu armas em 2020

CUIDADO COM O GOLPE

Homem perde R$ 38 mil ao tentar comprar um carro em Guarapuava

Comentários