22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Aniversário de Guarapuava: Veja o que estará fechado e aberto hoje (9)

Alguns setores da Administração ficarão fechados por conta do feriado de aniversário. Contudo, serviços essenciais serão mantidos

Centro-Guarapuava-1-1024x768

Aniversário de Guarapuava: Veja o que estará fechado e aberto hoje (9) (Foto: Arquivo/RSN)

Hoje (9) é o aniversário de Guarapuava e alguns estabelecimentos ficarão fechados pela data. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o feriado afetará alguns setores do poder público. Os órgãos da Administração, incluindo Paço Municipal, Agência do Trabalhador, Procon e Guarapuava Prev, não terão atendimento. Mas os serviços essenciais da Central de Triagem e Rodoviária estarão disponíveis.

Além disso, haverá o plantão de uma equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Já as unidades do UPA Batel e Primavera e Samu manterão os serviços 24h. Isso porque o Pronto Atendimento do Trianon terá atendimento apenas até à zero hora de hoje (8), voltando na quinta (10). Em contrapartida, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas.

TRÂNSITO E OBRAS

No setor de obras, os serviços seguirão normalmente, inclusive com a requalificação da Avenida Manoel Ribas. O funcionamento da Setran e do Estar (Estacionamento Rotativo) estarão suspensos. Contudo, os agentes de trânsito continuam trabalhando normalmente. As notificações de trânsito do EstaR, com vencimento nesta quarta (9), terão o prazo prorrogado para o pagamento até o quinta (10).

DEMAIS SERVIÇOS

Os serviços de coleta de lixo param no feriado e retornam na quinta-feira (10). Para quem conta com o transporte coletivo, o funcionamento será de acordo com os horários e itinerários de domingos e feriados.

Por fim, a Prefeitura reforça que hoje (9) ocorre a feira do produtor na Paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Vila Bela. Mas, com horário limitado, das 13h às 15h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Redação

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.