Ano começa com otimismo para o setor de carros seminovos

As vendas feitas em janeiro de 2020, apontam um crescimento de 4,6% em relação a 2019, segundo relatório da Federação do setor

Ano começa com otimismo para o setor de carros seminovos (Foto: Ilustrativa)

O setor de vendas de veículos seminovos está animado com a recuperação gradativa. Esse otimismo tem como fonte o último relatório preparado pela Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto). Assim, a entidade representa o setor de lojistas multimarcas de veículos seminovos e usados.

De acordo com as informações repassadas ao Portal RSN, as vendas feitas em janeiro de 2020, apontam um crescimento de 4,6% em relação ao mesmo período de 2019. Ou seja, um sinal de melhoria consequente da retomada da economia.

Conforme a pesquisa, em janeiro deste ano, a entidade registrou a marca de 1.217.360 veículos vendidos. Desses, 54% são de seminovos até oito anos. Assim, uma das ferramentas aliadas de lojas multimarcas e concessionárias nesse período é a venda de veículos com o seguro de garantia. O prazo é de um ano e em parceria com uma seguradora que pioneira no segmento no país.

De acordo com com Eduardo Said, gerente de uma loja de revenda em Ponta Grossa, com unidade também em Guarapuava, não dúvida que na hora da venda, a garantia passa a ser um diferencial para fechar o negócio.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PRODUTIVIDADE

Após melhorias, Portos do Paraná alcançam quase 100% de ocupação

ALVARÁS

Atendimento on-line desburocratiza abertura de empresas em Guarapuava

ECONOMIZANDO

App 'Menor Preço' ajuda a economizar nas compras de fim de ano

Comentários