Antenor ironiza comentários sobre blog

Guarapuava – O vereador Antenor Gomes de Lima patrocinou momento de ironia na sessão da Câmara de ontem, terça-feira. E não poderia ser diferente.
Antenor, em tom lacônico, pediu permissão ao radialista Roberto Lobo, para deixar no ar o blog do seu mandato legislativo.
De acordo com o vereador, o radialista o tem criticado no programa radiofônico que ancora na 92 FM, dizendo que Antenor o imitou por lançar o seu blog na “web”.
“Peço desculpas, pois nãos abia que a rede mundial de computadores tinha um representante exclusivo em Guarapuava”, ironizou o vereador.
Só para esclarecer, numa das aulas do curso de jornalismo “on line” numa das faculdades da cidade, mostrou que o primeiro blog surgiu aproximadamente na segunda metade da década de 90 (de Tim Berners-Lee, com o nome de “What s New?” (“O que há de novo?”); seguido pela página de Marc Andressen, também com o nome “What´s New?”, no National Center for Supercomputing.
No Brasil, os primeiros registros que se tem são os blogs de Marcos Zamorin, www.zamorin.eti.br, criado em 2000; e o da gaúcha Viviane Menezes, www.wiredkitsune.net/weblog, de acordo com a revista Play, que começou a postar em fevereiro de 1998, em formato HTML.
Uma das grandes discussões gerada pelo surgimento dos blogs remete à credibilidade, sem desmerecer, entretanto, a sua contribuição para a democratização da informação.
O que se questiona é a capacidade de blogueiros agirem como jornalistas.
“Eu nunca me importei com as mentiras que esse senhor coloca no seu blog, porque sei que mandam ele fazer isso, mas esses comentários que ele fez em relação ao lançamento do blog do meu mandato, não posso deixar de me manifestar”, disse o vereador.

Comentários