22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Aos 76 anos, morre José Luiz Spyra em Guarapuava

O velório começa 1h da madrugada na Câmara de Guarapuava. Sepultamento será às 17h no Cemitério Municipal Central

josé luiz- guarapuava - Copia

*Reportagem atualizada às 21h30 do dia 27/03 para inclusão de informação.

(Foto: arquivo pessoal/Sandra Spyra)

Morreu por volta das 19h15 desta quarta feira (27), em Guarapuava, o ex-diretor do Departamento de Trânsito (Detran), no município, José Luiz Spyra, 76 anos. Zé Luiz, como era conhecido, lutava contra problemas hepáticos e nos últimos dias vivia entre internamentos e altas constantes, segundo informações de uma das suas filhas, Sandra Spyra. Ele passou mal nesta quarta e foi internado, mas teve falência múltipla dos órgãos. “Ele era um pai maravilhoso”, disse Sandra, emocionada.

Quem conheceu o Zé Luiz sabe que era um bom companheiro e amigo fiel. Filiado ao PPS, teve participação ativa no diretório municipal do partido e durante anos atuou na coordenação das campanhas políticas do ex-deputado Cezar Silvestri. Agora trabalhava na Catedral Nossa Senhora de Belém.

Spyra assumiu a chefia do Detran por duas vezes. A primeira entre 1999 e 2001 por indicação do então deputado Cezar Silvestri e, depois substituindo o ex-vereador Thiago Cordova que pediu exoneração do cargo. Ele deixa a esposa Maria do Belém e também os filhos Lygia e Luiz Roberto, além de quatro netos.

O velório será a partir da 1h da madrugada na Câmara Municipal de Guarapuava. O sepultamento está marcado para às 17h no Cemitério Municipal Central.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo