Apadevi está vendendo pierogue para arrecadar fundos em Guarapuava

O dinheiro arrecado é para a manutenção da entidade e pagamento dos funcionários. A Apadevi atua desde 1989 em Guarapuava

Portanto, o dinheiro arrecado é para a manutenção da entidade e pagamento dos funcionários (Imagem: Divulgação)

A Associação dos Pais e Amigos do Deficientes Visuais (Apadevi) de Guarapuava está vendendo pierogue para arrecadar dinheiro. O prato é o carro-chefe de vendas da associação. Todos os anos a equipe da Apadevi organiza um jantar dançante, mas esse ano, devido a pandemia, o grupo precisou se reinventar e está arrecadando fundos para a manutenção da entidade e pagamento dos funcionários.

Assim, os interessados podem comprar uma porção e retirar na entidade ou pedir a entrega e receber em casa. Os pedidos podem ser feitos diretamente na Apadevi ou pelo telefone (42) 3622-0617 com pagamento antecipado, via depósito bancário.

Além disso, é possível escolher entre frango e bolonhesa, ambos os sabores tem como acompanhamento molho branco. Aqueles que desejam receber o pedido em casa tem uma taxa de R$ 5 acrescentada. De acordo com a assistente social da Apadevi, Gislane de Paula, a entrega precisa ser paga antecipadamente. “Nosso motoboy prefere não trabalhar com dinheiro no momento das entregas. Por isso, pedimos que quem deseja receber no conforto de casa entre em contato antes”.

Os pierogues vão ser entregues neste sábado (27) a partir das 10h30.

NA PANDEMIA

Durante a pandemia o trabalho feito pela Apadevi permanece na segunda, quarta e sexta no período da tarde na entidade. Os serviços socioassistenciais continuam nesses dias para o público. Nos outros dias da semana, a equipe trabalha em casa. Além disso, os professores estão atuando em home office e enviam materiais para os alunos da associação.

Conforme Gislane, durante a pandemia a equipe arrecadou algumas doações de cestas básicas com a população, Sesc, 16º BPM, entre outros, e entrega para as famílias menos favorecidas. “Mesmo as famílias que não se encontram em situação de vulnerabilidade estão entrando dentro da ação. Isso porque recebemos muitos pedidos de benefício eventual”.

APADEVI

A Apadevi atua desde 1989 em Guarapuava. São mais de 30 anos de inserção dos alunos cegos e com baixa visão em áreas de saúde, esporte, arte, entre outras. A associação foi criada por pais de crianças com essa condição. Assim, além dos alunos matriculados, pais e amigos também participam da Apadevi.

Enquanto a pessoa tiver condição de frequentar a associação, ela pode participar. Trabalhamos em conjunto como educação e assistência social. Desenvolvemos programas para crianças com deficiência visual. Com isso, fazemos atendimento psicológico, escuta qualificada, oficinas socioeducativas, entre muitas outras coisas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVO BOLETIM

Guarapuava registra seis novos casos de covid-19 em 24h

NOVO PERÍODO

Paraná registra 1ª morte por dengue durante os últimos quinze dias

UTILIDADE PÚBLICA

Obras vão interditar a BR-277 no acesso para Guarapuava nesta quarta (23)

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com