O golpe é antigo, mas o conhecido “conto do paco” continua fazendo vítimas em Guarapuava. Caracterizado por um maço, aparentemente de dinheiro, mas feito de jornal e envolto por apenas uma cédula verdadeira, o pacote e a conversa de golpistas fisgam vítimas, como o casal que perdeu uma bolsa com certa quantia em dinheiro, documentos pessoais e dois cartões de crédito. O caso aconteceu na Rua Senador Pinheiro Machado, no Centro da cidade. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e o nome das vítimas não foi divulgado.
De acordo com o relatório da PM, as vítimas foram abordadas, na tarde de ontem, quarta feira (11), por dois homens “bem trajados”, que derrubaram um pacote próximo ao casal. Solidárias, as vítimas avisaram o estelionatário. Um deles disse ao casal que ali havia R$ 12 mil, que deveria ser entregue a uma empresa. O golpista perguntou se estes poderiam fazer a entrega mediante gratificação, mas, em contrapartida, deveriam deixar a bolsa da mulher como garantia de que voltariam ao local onde estavam para reencontrar os dois estelionatários.
O casal aceitou a proposta e, pouco tempo depois, percebeu que tinha caído no golpe. Dentro do pacote havia pedaços de papel e uma nota de R$ 50. Ninguém foi preso.