22/08/2023

Apesar de boatos sobre desistência, Osmar ainda mantém candidatura ao Governo

Reuniões fechadas e convenções marcaram esta quinta feira, mas suspense ainda paira sobre Osmar Dias

osmar

Osmar Dias (Foto: Divulgação)

Após um dia de reuniões fechadas, convenções partidárias, a noite desta quinta feira (2) termina sem uma definição por parte do pedetista Osmar Dias. Após a iniciativa de Alvaro Dias preterir a candidatura do irmão ao Governo do Paraná ao fechar com o PSC, um dos principais partidos da base aliada a Ratinho Júnior no Paraná, que é o principal adversário de Osmar na corrida ao Palácio Iguaçu, a imprensa estadual deu como certa a desistência de Osmar. Porém, a sua assessoria, em contato com o Portal RSN até às 22h desta quinta, insistiu na pré candidatura de Osmar ao Governo, e disse que o seu nome será confirmado na convenção deste sábado (4). Uma reunião das cúpula pedetista aconteceu na noite desta quinta.

Informações de bastidores durante a convenção do PPS, em Curitiba, e que oficializou a candidatura da guarapuavana Cristina Silvestri à reeleição na Assembleia Legislativa do Estado, dizem que a tendência do partido comandando pelo deputado federal Rubens Bueno é de apoio a Ratinho Júnior à sucessão no Palácio Iguaçu, a Álvaro à presidência da República e a Osmar ao Senado Federal. Ratinho Júnior esteve na convenção e discursou. Ele pediu o apoio do PPS à sua candidatura. A convenção transferiu essa decisão à Executiva Estadual que deverá decidir  nas próximas qual será o rumo do partido. As atas oficiais de com todas as decisões partidárias serão registradas na segunda feira (6).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.