Aplicativo do Detran agora é InteliGente

Novo aplicativo facilita a vida dos motoristas

Foto ilustrativa (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

O aplicativo do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), desenvolvido em parceria com a Celepar, mudou de nome e está de cara nova. Com o Detran InteliGente o usuário acessa diversos serviços sem sair de casa e também agenda atendimento presencial nas unidades. Ele pode ser baixado na Play Store (Android) e em breve estará disponível na App Store (iOS).

De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), outra facilidade é o armazenamento de informações de consultas anteriores, o que evita que a pessoa tenha que inserir de novo os dados dela quando faz um novo acesso. O cidadão também pode utilizar o App para confirmar sua chegada na unidade quando tiver atendimento for agendado. Ele procura o cartaz do DetranCode e utiliza o aplicativo, o que evita filas e poupa tempo.

De acordo com o diretor-geral do Detran-PR, Cesar Kogut, o Estado tem se empenhado para desburocratizar e facilitar ao máximo o atendimento. “O cidadão que quer resolver algum problema não precisa perder um dia para isso ou sair de casa para ir até o Detran. É possível resolver muitas coisas do trabalho ou mesmo do sofá de casa”.

Segundo a diretora de Tecnologia e Desenvolvimento do departamento, Jaqueline Almeida, o desenvolvimento de soluções com uso da tecnologia facilita a vida do cidadão. “O App Detran InteliGente traz uma série de recursos na palma da mão do cidadão paranaense, que de forma ágil e descomplicada obtém informações sobre os serviços do Estado voltados ao trânsito”, diz.

O presidente da Celepar, Allan Costa, destaca esta parceria no Governo do Estado. “Este aplicativo é mais um fruto da parceria entre o Detran e a Celepar, que trilham juntos o caminho da desburocratização por meio da inteligência, inovação e tecnologia”.

FACILIDADE

Com o Detran InteliGente o cidadão pode consultar os pontos da carteira de habilitação, verificar o andamento da emissão da CNH, emitir um extrato de débitos do veículo (IPVA, licenciamento, seguro DPVAT e infrações) e também o extrato das multas pagas. O aplicativo possibilita solicitar emissão da segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), emitir guias de pagamento de multas, IPVA e licenciamento, recuperar o número de processos do Detran e, ainda, agendar atendimento para unidades onde este serviço está disponível.

 

Relacionadas

PROGRAME-SE

'Trenzinho da Luz' oferece passeio gratuito pela 'Cidade dos Lagos'

MORADIA

Famílias recebem casa própria em Santa Maria do Oeste

CANDÓI

Manifestação pede que lei contra maus tratos de animais seja cumprida

Comentários