22/08/2023



Política em rede

Apoio de Ratinho Junior muda resultado das eleições em Guarapuava

Governador disse que 'costurou' politicamente a união de Cesar Filho com Fernando Ribas Carli. Veja também os vereadores não reeleitos

mouse

Apoio de Ratinho Junior muda resultado das eleições em Guarapuava (Reprodução/Youtube)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) chamou para si a ‘virada’  nas eleições municipais em Guarapuava. Em contato com o Portal RSN no fim da tarde desta segunda (16), o governador lembrou que Antenor Gomes de Lima (PT) começou a campanha à frente nas intenções de votos. Entretanto, acabou perdendo para Celso Goes (Cidadania), por menos de três mil votos.

Conforme os últimos dias de campanha, o governador gravou vídeo indicando Celso Goes como candidato que tinha o apoio do Governo. Além dessa inserção, Ratinho Junior participou de carreata na sexta (13) junto com o então candidato. Entretanto, antes disso, o governador ‘costurou’ uma aliança em apoio a Celso Goes, envolvendo os dois principais grupos políticos do município: as famílias Silvestri e Ribas Carli. Entretanto, o poder do apoio do governador não se restringiu a Guarapuava. O PSD, partido de Ratinho Junior, elegeu 245 prefeitos no Estado.

MELHEM FICOU DE FORA

Uma das surpresas das eleições em Guarapuava foi a não reeleição do veterano Elcio Melhem. Assim, o vereador mais velho da Câmara, tanto em idade, quanto em mandato, em 2021 está fora da política guarapuavana. Se reeleito, ele cumpriria o 11° mandato como vereador.

ELEITOR REPROVA MAIS SETE

Além de Elcio Melhem, também não conseguiram a reeleição, os vereadores Samuca (Cidadania), Danilo Dominico (Podemos), Guto Klosowski (DEM), Dedo (PSL), Valdemar Calixtro (PDT), Professor Serjão (PDT) e Germano Toledo Alves (Podemos). Entretanto, Maria José Mandu Ribas encerra a carreira política e Luiz Juraski compôs a vice na chapa de Janaína Naumann.

EDELIR VENCE EM MATO RICO

Em Mato Rico as urnas deram a vitória ao candidato do Cidadania, Edelir Ribeiro. Ele obteve 57,37% dos votos contra 42,63% conquistados por Edson Baiano. Entretanto, os dois grupos políticos chamaram a atenção por terem sido notícia policial. É que na madrugada de domingo (15), dia das eleições, ‘cabos eleitorais’ de Edson, brigaram com um grupo de Edelir. Ele estava na briga e disse ter sido alvo de dois tiros. Contudo, não foi atingido.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo