Após 17 anos, associação do ‘São Cristóvão’ é reativada em Guarapuava

Associação passa a ser presidida pela moradora Rosa das Chagas. A ideia da diretoria é ter representatividade política e comunitária

Após 17 anos, associação do ‘São Cristóvão’ é reativada em Guarapuava. Rosa é a presidente (Foto: Divulgação)

Após 17 anos inativa a Associação de Moradores do bairro São Cristóvão em Guarapuava foi reativada. Conforme a eleição no dia 17 de junho, a moradora Rosa das Chagas foi eleita presidente.

De acordo com a líder comunitária, agora a finalidade é movimentar a entidade que estava sendo ocupada há 14 anos pela Secretaria Municipal de Saúde. Conforme moradores, durante esse tempo, foi ali que funcionou a Unidade Básica de Saúde (UBS). Com a inauguração da nova sede da UBS, a sede retornou à entidade.

Conforme a nova diretoria, empossada pelo presidente da União Guarapuavana das Associações de Moradores (UGAM), a proposta é fazer uma horta comunitária e programação com atividades para a comunidade em geral.

Além disso, haverá o fortalecimento da representatividade do bairro na esfera política.

DESENVOLVIMENTO

Com mais de três mil moradores o ‘São Cristóvão’ integra o complexo que compõe o Bonsucesso, um dos bairros mais populosos e mais bem estruturados de Guarapuava.

De acordo com a diretora de teatro e empresária cultural, Rita Felchak, que mora no São Cristóvão, desde que o núcleo habitacional existe, o desenvolvimento dessa localidade é visível. “O nosso bairro cresceu e se desenvolveu. Hoje é uma localidade praticamente independente do Centro da cidade”.

Entretanto, segundo Rita Felchak, é preciso  organizar os núcleos existentes. “Como moramos no São Cristóvão, apoiamos a reativação da associação e vamos ser muito participativos para tornar a associação muito ativa”.

A DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO 

Presidente: Rosa das Chagas   

Vice-presidente: Rogério Rezolem

1ª secretária: Terezinha Dierk Machado

2º secretário: Luiz Paulino da Silva

1ª tesoureira: Suzana Fernandes

2º tesoureiro: Vilson Schinaider

CONSELHO FISCAL

Adão Leandro Marques

Dircelia Santiago

Ednilda Quadros

José Castorino Ramos

Coordenadora da capela: Marilda Machado

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Paraná está entre os 11 estados com alta transparência sobre a covid-19

SOL E CHUVA

Tempo instável marca esta semana em Guarapuava

OBRA INÉDITA

Construção de túnel sob Francisco Beltrão promete acabar com cheias

Comentários