Após 20 anos, basquete master de Guarapuava retorna às quadras

Da Redação

Guarapuava – Após 20 anos sem contar com uma equipe em atuação, o basquete master de Guarapuava volta à quadra neste final de semana. Entre hoje (25) e amanhã (26), a equipe guarapuavana participa de um torneio em Francisco Beltrão.

A equipe de Guarapuava é formada por atletas amadores masters e participa da segunda fase do torneio. Na primeira fase, disputada em Chapecó (SC), os guarapuavanos conquistaram a terceira colocação.

A equipe de masters de Guarapuava, encabeçada pelo professor Rubens Unger,o "Rubão", por Daniel Gasperoto e Rodrigo Rossoni, treina três vezes por semana no Ginásio Espaço do Cidadão, no bairro Santana. De acordo com Rubão, a equipe conta com o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Guarapuava. “Nosso objetivo é incentivar uma futura reestruturação no basquete em Guarapuava, que ainda permanece carente na sua categoria de base em nosso município”, destaca Rubão.

Mesmo não tendo equipe principal, muitos atletas do master guarapuavano atuam por outras no Estado, como Pinhão, União da Vitória, Laranjeiras do Sul, Reserva do Iguaçu e Curitiba. “São equipes que reforçam seu quadro com nossos atletas. Muitas vezes, os guarapuavanos se destacam nos torneios que participam”, acrescentou o professor.

O torneio deste final de semana em Francisco Beltrão contará com a participação de quatro equipes: Francisco Beltrão, Palmas, Pato Branco e Guarapuava. Os atletas de Guarapuava viajaram com recursos próprios e eles mesmos custeiam o uniforme, as bolas, a taxa de inscrição e a alimentação.

Relacionadas

DESAFIOS

Desafios do EaD: como está sendo a adaptação do ensino a distância

MUITO AMOR

Mãe de quíntuplos se sente completa com a maternidade

DIA DAS MÃES

Ela já sentiu as dores e amores de ser mãe. Um relato pessoal de Miriam

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com