22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Após 23 anos, Guarapuava volta a ter associação Lions Clube

imagem-114019

Da Redação

Guarapuava – O Lions Clube é uma das maiores associações de serviço do mundo. Atualmente, são mais de um milhão de associados ao redor do planeta. Em Guarapuava, o último grupo da organização encerrou as atividades em 1993. De lá para cá, algumas tentativas foram feitas para reativar o clube, mas nenhuma teve sucesso.

Só que 23 anos depois, o Lions Clube vai voltar a funcionar na cidade. Valdir Michels, eleito presidente da associação, participou do grupo extinto em 1993 e ajudou a criar o atual Lions Clube Lobo Guará. “Nós fizemos algumas tentativas de recuperar o grupo antigo, mas não deu certo. Alguns membros antigos já não estão mais vivos, outros não demostraram interesse em participar e, por isso, decidimos criar um grupo novo que hoje já tem cerca de 20 sócios”, destaca.

A posse da nova diretoria eleita foi em um jantar organizado em um salão de um hotel no Centro da cidade. Participaram da programação, além de sócios do Lions Clube recém criado, membros de outros grupos de Cascavel, Curitiba, Laranjeiras do Sul e Ponta Grossa, por exemplo.

Entre as pessoas que acompanharam a posse, esteve o presidente do Distrito Múltiplo LD, João Péricles Goulart, de Ponta Grossa, que coordena clubes em todo o Sul do país. “No total são nove distritos que eu coordeno. Nós trabalhamos em duas frentes principais com projetos de saúde e meio ambiente. O Lions é um clube de serviço e trabalha para o bem das pessoas”, declarou.

Entre os participantes do Lions Clube Lobo Guará, está Ítalo Biancardi. Para ele, a entrada de Guarapuava no mapa das associações é muito importante. “Eu recebi um convite para participar e aceitei. Fizemos várias reuniões e decidimos começar as atividades aqui. Com certeza é muito bom ter novamente um Lions Clube aqui”, comentou. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.