Após 36 dias na UTI por covid-19, idosa de 69 anos é transferida para leito

No entanto, nesta terça (29) uma outra idosa acabou morrendo em decorrência da doença. Essa é a 10ª morte confirmada em Irati

Após 36 dias na UTI por covid-19, idosa de 69 anos é transferida para leito (Foto: Arquivo/RSN)

*Reportagem com vídeo

Uma idosa de 69 anos, contrariou as estatísticas sobre os grupos de risco da covid-19 nessa segunda (28). Apesar de estar sim inclusa no grupo de agravamento, a moradora de Irati apresentou melhora após 36 dias na UTI. Assim, os profissionais da saúde a transferiram para um leito clínico, onde vão finalizar o tratamento. Esse, foi um motivo de comemoração para os profissionais do Hospital São José, de Laranjeiras do Sul.

O comunicado feito pelo filho da paciente nas redes sociais mobilizou moradores de Irati, cidade onde a idosa mora. Lucas Gontarz, filho da mulher, deixou um recado para os amigos nas redes sociais. Na carta aberta, ele agradece a vida da mãe.

Hoje foi um dos dias mais felizes da nossa família, um dia de agradecer à Deus e Nossa Senhora pela vida da nossa mãe, Dona Loise. Agradeço também a todos os amigos que oraram pela recuperação da minha mãe e que estiveram conosco nesses últimos 36 dias. Enfim, minha mãe uma verdadeira guerreira, venceu a covid.

Ele também publicou um vídeo. Nas imagens, a mulher está saindo da UTI e recebendo o carinho dos funcionários do Hospital.

COVID-19 EM IRATI

Entretanto, um dia após a alta da paciente, a Secretaria Municipal de Saúde de Irati confirmou a 10ª morte pela covid-19. A secretaria divulgou a informação na manhã desta terça (29). Trata-se de uma idosa de 84 anos. Ela estava internada na UTI da Santa Casa de Irati. Ainda de acordo com as informações, a idosa possuía comorbidades, como problemas cardiovasculares.

Na segunda (28) Irati tinha sete pessoas internadas. Conforme o Portal Clique, quatro são da mesma família. De acordo com o último informe, o município tem 347 confirmações da doença, 316 recuperados. Além disso, 15 pessoas estão em isolamento e 24 casos em investigação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

PANDEMIA

Leitos destinados a pacientes com covid-19 estão parcialmente ocupados

FISCALIZAÇÃO

SOE faz operação 'bate grade' na Cadeia de Laranjeiras do Sul

FERIMENTOS GRAVES

Homem é esfaqueado e fica gravemente ferido em Pitanga

Comentários