22/08/2023
Geral

Após 8 dias do retorno, só agora Maicon teve encaminhamento para psicólogo

imagem-64981

+ Maicon é encontrado e passa bem

Após oito dias do reaparecimento do menino Maicon Douglas Cordeiro, prestes a completar 10 anos (a informação nas matérias anteriores dizia 8 anos, com dados passados pelo pai) somente hoje, segunda (06) é que a criança foi encaminhada para atendimento psicológico pelo Conselho Tutelar. A informação foi dada por Edenilson Rosa Cordeiro, pai do menino, à Rede Sul de Notícias.

Pai de quatro filhos, dos quais detém a guarda há mais de sete anos, Edenilson viveu o drama de ter o filho do meio desaparecido de casa no dia 27 de dezembro de 2013. O menino reapareceu 48 horas depois e foi encontrado debaixo da cama na sua casa no Núcleo Tancredo Neves em Guarapuava. “Durante dois dias a minha vida foi procurar o meu filho.  Tive ajuda de vizinhos, de familiares. Acionamos a polícia e o Sicride (Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas) e quando voltávamos de um mutirão de buscas ele estava na casa. Tinha ligado o computador e estava comendo bolacha, mas quando viu a movimentação entrou debaixo da cama”.

De lá para cá o menino não comentou o que aconteceu com ele e as poucas informações que dá são desencontradas. “Ele age como se nada tivesse acontecido com ele. No dia em que voltou para casa foi jogar bola normalmente. Acho que ele deve estar protegendo alguém”, diz o pai.

De acordo com Edenilson, durante a ausência do filho, conviveu com buscas, com descaso, com trotes. “As pessoas ligavam dando informações erradas”. Uma delas, no dia em que Maicon reapareceu pode ter sido proposital. “ Uma mulher ligou dizendo que tinha visto o Maicon perto da Igreja Santa Terezinha. Estavamos fazendo um mutirão de buscas e já tínhamos, de novo, procurado por todos os cantos da casa. Quando voltamos, ele estava lá”.

A mãe do menino mora em Inácio Martins e está separada dos filhos há anos. “Ela não possui as mínimas condições de cuidar de alguém. A família dela sabe disso, me apóia e estava aqui ajudando nas buscas. Não há a menor possibilidade dele ter ido com ela”, assegura Edenilson.

A polícia, segundo ele, investiga o caso.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.