Homem é preso por maus tratos a animais em Pitanga

Ele ainda é um dos suspeitos de um roubo que teria ocorrido em Pitanga no dia anterior. Ele tinha 11 pássaros silvestres em casa sem comida, nem água

O homem de 25 anos teria participado de um roubo (Foto: Arquivo/RSN)

Um homem foi preso no fim da tarde desse sábado (15) em Pitanga. Na casa dele, a polícia encontrou 11 pássaros silvestres em péssimas condições de cuidados. A PM chegou até o local depois de abordar um carro que ele teria negociado no dia anterior.

De acordo com a Polícia Militar, o Peugeot 207  transitava pelo Centro da cidade. Os policiais teriam tentado abordar o carro um dia antes, mas o motorista fugiu do local. Além disso, dentro do veículo teriam sido vistas pessoas com balaclavas e armas de fogo nas proximidades de onde ocorreu um roubo. Ao ser avistado pelos policiais, houve nova tentativa de abordagem, que desta vez, foi atendida pelo motorista.

Assim, foi identificado o condutor, um homem de 41 anos, morador de Palmital. Ele disse à polícia que foi até Pitanga para negociar o carro. Ele afirmou que trocou um Fiat Palio pelo Peugeot 207 com um jovem de 25 anos. Além disso, afirmou não saber sobre a ocorrência do dia anterior.

DILIGÊNCIAS

O homem, indicou o local onde teria sido feita a troca dos carros. No local, nada de irregular foi encontrado. Depois disso, foram até a casa do homem de 25 anos, onde a equipe constatou que ele tinha as características de um dos autores de um roubo registrado um dia antes. Além disso, a polícia encontrou na casa dele uma balaclava. Ele foi questionado sobre o fato de ter fugido da abordagem policial, e não soube justificar o que motivou a fuga.

A polícia encontrou na casa 11 pássaros silvestres, em péssimas condições, sem alimento, sem água potável e confinados em espaços muito pequenos. O que configura maus tratos aos animais. Além de manter em cativeiro espécies da fauna brasileira.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indivíduo e encaminhado até a 45ª DRP de Pitanga, juntamente com os pássaros apreendidos, para demais procedimentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COMBATE AO CRIME

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em Guarapuava

MAIS UM NOME DIVULGADO

Celso Góes anuncia o novo titular da Secretaria Executiva

PRIMEIRO ESCALÃO

Rita Felchak é a primeira escolha de Celso Góes para o novo mandato

Comentários