Após assembleia, Correios de Guarapuava retomam atividade. Estado de greve permanece

Negociação entre o TST e a categoria prevê normalização do atendimento até a oficialização de um acordo entre trabalhadores e a empresa

A deflagração de greve dos trabalhadores dos Correios de Guarapuava e, também, de todo o Paraná, que previa a suspensão dos atendimentos e serviços da estatal, foi suspensa. A decisão foi tomada a partir de uma assembleia realizada na noite dessa terça feira (7), onde a categoria decidiu, por unanimidade, aceitar a proposta de mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Será mantido, entretanto, o estado de greve até 14 de agosto.

Agências de Guarapuava estão com serviços normalizados (Foto: Caio Budel/RSN)

Conforme destacado por Alexsander Menezes, delegado sindical da categoria em Guarapuava e funcionário dos Correios há 17 anos, “ainda não há nenhum acordo oficial, mas caminha para a aceitação pela empresa e trabalhadores. Enquanto isso, em Guarapuava atendimento e distribuição normalizados”.

A sinalização de um possível acordo refere-se a proposta apresentada ontem (7), pelo ministro Renato de Lacerda Paiva, vice-presidente do TST, que pediu a manutenção dos termos do último acordo coletivo e para assegurar a reposição da inflação no período sobre salário e benefícios. Ainda no mesmo pedido apresentado pelos Correios aos trabalhadores, solicitou-se que a proposta seja levada às assembleias e votada pelos trabalhadores até quinta feira (9), com a condição de que não haja greve nesse período.

Em nota, os Correios informaram que “aguardam, agora, a aprovação da proposta pelas assembleias para assinarem o acordo coletivo, porém já implantaram um plano de contingência para garantir a continuidade da prestação dos serviços à população, caso a greve seja deflagrada”, declarou a estatal.

Em Guarapuava, os Correios possuem três agências, com cerca de 20 funcionários.

Relacionadas

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava neste domingo

SETEMBRO AMARELO

Pandemia reforça novos cuidados com a saúde mental

DIA DA ÁRVORE

Instituto Água e Terra desenvolve ação para o Dia da Árvore

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com