Após carta ameaçadora, UEPG reforça segurança em campus

Mensagem diz que em dois anos e meio a cidade conhecerá a maior execução de alunos já vista em todo o mundo

A carta (Foto: Divulgação)

A reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) entrou em estado de alerta após ter encontrado uma carta num dos banheiros da instituição, no campus Uvaranas. O conteúdo é uma ameaça de explosão no campus, cuja autoria dá a entender que também é responsável pelos vários ataques em escolas brasileiras e internacionais.

Numa das partes diz que nos “próximos dois anos e meio esta cidade conhecerá a maior execução de alunos já vista em todo o mundo”.

Em nota a reitoria tranquiliza a comunidade acadêmica e diz que reforçou a segurança interna e acionou os órgãos de segurança externos.

Segundo a reitoria, a Polícia Civil enviou dois investigadores que estão trabalhando no caso. “As câmeras de segurança estão sendo analisadas para confirmar o fato e identificar a autoria. Há carros da polícia e agentes de segurança interna fazendo vistorias no Campus neste momento”.

Diz também que ameaças semelhantes já foram registradas em outras universidades brasileiras e estão sob investigação dos órgãos competentes.

A NOTA NA ÍNTEGRA

“Sobre a mensagem que está circulando nas redes sociais e grupos de Whatsapp, em que há ameaça à segurança dos alunos e professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a instituição esclarece:

O bilhete foi encontrado em um dos banheiros do campus Uvaranas. Para investigar o caso, a UEPG solicitou o reforço da vigilância interna e acionou os órgãos de segurança externos. A Polícia Civil enviou dois investigadores que estão trabalhando no caso. As câmeras de segurança estão sendo analisadas para confirmar o fato e identificar a autoria. Há carros da polícia e agentes de segurança interna fazendo vistorias no Campus neste momento.

Reitera-se que ameaças semelhantes já foram registradas em outras universidades brasileiras e estão sob investigação dos órgãos competentes”.

Relacionadas

MERCADO DE TRABALHO

Paraná é o estado que mais empregou pela Agência do Trabalhador

CONVERSA ON-LINE

MIS-PR promove conversa comemorando o dia do patrimônio audiovisual

BOA AÇÃO

Grupo 'Duelo do Bem' começa as reformas no hospital Santa Tereza

Comentários