Após denúncia de caça e disparos, PM apreende 7 armas em Marquinho

Além das armas, foram apreendidas munições de calibres variados. Dois homens foram presos e encaminhados com as armas para a 2ª SDP

Após denúncia de caça e disparos, PM apreende 7 armas em Marquinho (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Policiais Militares da 2ª Cia, apreenderam sete armas de fogo e munições e prenderam duas pessoas na manhã deste sábado (30) na Localidade Rio Bonito / Capoeira Velha em Marquinho. Assim por volta das 7h, a PM recebeu denúncias de que no local que faz divisa com a fazenda Manaza, estaria ocorrendo disparos de arma de fogo e caçada..

O denunciante afirmava ainda que era possível ouvir os disparos e latidos de cães, e informou onde os envolvidos moravam. De acordo com as informações, a PM foi averiguar a denúncia. Mas como possivelmente haveria mais pessoas armadas no local, foi solicitado apoio de policiais de folga.

APREENSÕES

No local indicado não foi ouvido disparo. Na sequência, a equipe policial foi até casa de um dos possíveis autores. Nas residências, ambos moradores mostraram nervosismo e ao serem indagados sobre a caça, os denunciados disseram que não estavam caçando. Mas afirmaram que tinham armas dentro de casa.

De imediato, os denunciados acataram a solicitação da PM, para que apresentassem as armas e os devidos registros. Voluntariamente, os abordados entregaram duas espingardas calibre 32, uma espingarda calibre 22 de fabricação caseira, duas carabinas calibre 22, uma espingarda calibre 20 e um revólver calibre 38.

Além disso, os policiais apreenderam uma luneta 1×40 Snauzer, oito munições calibre 22, 186 munições calibres 22 e 7, cartuchos de calibre 32, além de munições calibre 38, quatro cartuchos calibre 20 e duas munições deflagradas calibre 20.

Dois homens que não tiveram a idade informada foram presos e as armas e munições apreendidas. Os presos e as apreensões foram encaminhados para a 2ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Relacionadas

ARMAS E MUNIÇÕES

PM apreende armas e munições em Reserva do Iguaçu, Palmital e Pinhão

MORTE NA PR-466

Grave acidente deixa um morto e um ferido na PR-466 em Pitanga

RIO BONITO DO IGUAÇU

Execução de líder do MST faz prefeito pedir reforço policial

Comentários