Após dois comandos com conquistas, Sanches vai para a reserva

Tenente-Coronel Arlisson Sanches entrega o comando do Corpo de Bombeiros ao Major José Adriano Prado Spak nesta quinta (2) em Guarapuava

Tenente-coronel Sanches (Foto: Gilson Boschiero/RSN)

Após 29 anos de trabalho como Bombeiro, o Tenente-Coronel Arlisson Sanches vai para a reserva. Assim, em solenidade no gabinete do prefeito Cesar Silvestri Filho, nesta quinta (2), ele passa o comando do grupamento em Guarapuava, ao Major José Adriano Prado Spak.

Sanches esteve no comando por dois mandatos. O primeiro foi entre 2005 e 2011. Assim, foi nesse período que a corporação começou a ter avanços. De uma companhia subordinada a Ponta Grossa passou a ser uma companhia independente.

Entretanto, após ter deixado a cidade e retornado, posteriormente, assumiu o comando pela segunda vez. Assim, entre 2016 e 2020, novas conquistas são comemoradas. Além da elevação para Grupamento – “agora somos um batalhão” – , a certificação ISO 2001-2015, é um fato inédito. “É uma comprovação que a nossa administração está focado no atendimento ao público, no usuário. Somos os fiscais, mas acima de tudo, os guardiões da lei de proteção à sociedade”.

‘KNOW-HOW’

Conforme Sanches, o ‘know-how’ acumulado em 29 anos de prestação de serviços começou aos 16 anos de idade. “Nessa época abri mão do sonho de ser engenheiro ou arquiteto para entrar no Corpo de Bombeiro, outra realização profissional que buscava”.

Agora na reserva, Sanches disse ao Portal RSN que retomava o que deixou ‘adormecido’ no passado. “Vou voltar a estudar. Estou mais voltado à engenharia, à área de cálculo”.

Assim, dizendo que continua morando em Guarapuava com a sua família, Sanches vai cuidar dos empreendimentos familiares. “Vou apoiar o meu filho que tem um escritório de engenharia e arquitetura com ênfase em prevenção”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

Relacionadas

SINAIS DE ALERTA

Setembro Amarelo e o suicídio: quando a dor começa cedo

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com