Após longo período de estiagem, Guarapuava volta a registrar “chuva considerável”

Última chuva forte no município tinha ocorrido em 20 de junho. Previsão é de chuva até a semana que vem

Tempo frio deve predominar nos próximos dias (Foto: Orlando Silva)

O longo período sem “chuva considerável” em Guarapuava chegou ao fim na madrugada desta sexta feira (3). Após este longo período de estiagem – mais de um mês –, uma área de instabilidade se deslocou para o Paraná e voltou a trazer chuva para a região. Só no terceiro planalto, deve chover, pelo menos, até o início da semana que vem. A previsão é do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

De acordo Samuel Braun, meteorologista do Simepar, não chovia expressivamente em Guarapuava desde o dia 20 de junho. De lá até hoje (3), apenas pequenas pancadas isoladas foram registradas no município. A incidência de chuva para julho, em Guarapuava, na média histórica, apresenta 115mm de chuva. Até o dia 25 de julho, no entanto, só havia chovido 1mm. A falta de chuva chegou a afetar algumas culturas do campo e, também, o sistema de abastecimento da cidade. No caso do abastecimento, porém, o sistema não chegou a deixar de operar.

MAIS CHUVA

Para esta sexta feira (3), a previsão é que chova 2.4mm em Guarapuava. No sábado (4), a chuva deve dar uma trégua, porém, volta a chover no domingo (5) e na segunda (6). Para todos estes dias, o tempo frio deve predominar, com mínimas de 10°C e máximas de 19°C.

TEMPERATURAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS EM GUARAPUAVA

Sábado (4)

Mínima: 14°C
Máxima: 12°C

Domingo (5)

Mínima: 19°C
Máxima: 12°C

Segunda feira (6)

Mínima: 15°C
Máxima: 12°C

Relacionadas

SINAIS DE ALERTA

Setembro Amarelo e o suicídio: quando a dor começa cedo

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com