22/08/2023


Geral

Após matéria na RSN, Surg “tapa o sol com peneira” na Colônia Vitória

imagem-37444

Moradores da rua Pater Josef Stefan, na Colônia Vitória em Entre Rios, continuam reclamando do descaso da administração municipal de Guarapuava. Na semana passada, após matéria veiculada pela REDE SUL DE NOTÍCIAS (RSN) a Surg autorizou obras parciais na rua.  Para moradores, a Surg "tapou o sol com a peneira". Nos dias de chuva o córrego que passa debaixo da rua transborda provocando alagamentos.

 

Com a chegada da equipe da Surg na sexta-feira, 20, os moradores ficaram animados, mas a frustração veio em seguida. “A prefeitura enviou cascalho e a retro-escavadeira para resolver somente o problema das manilhas quebradas no meio da rua. Eu estava no local e presenciei a chegada das máquinas, sendo que a animação foi logo tomada pela decepção, já que estávamos vendo que apenas estavam tapando o sol com a peneira. Claro, voltamos a trafegar pela rua, mas o córrego continua da mesma forma e quando chover com certeza irá acontecer o alagamento”, diz Everton Rodrigues. “O que me espanta é que a Prefeitura manda arrumar a rua e não é necessário nenhum engenheiro, ninguém que venha para fiscalizar e ver o que é necessário ser feito realmente. Porque quem vem, é somente o tratorista e seus ajudantes. Eu mostrei as fotos para eles, mas me disseram: vocês têm que procurar a chefia, quem manda mesmo na SURG, porque nós estamos fazendo o que mandaram fazer que era trocar as manilhas e só”, disse o morador que conversou com um dos funcionários.

 

Os moradores lembram que já foram três vezes na Surg reclamar do problema. De acordo com uma avaliação feita pelos próprios moradores, o problema é muito maior e tem a ver com a dimensão do córrego. “Segundo eu ouvi dos funcionários da própria prefeitura, as manilhas deveriam ser o dobro das existentes. Os próprios funcionários da Surg disseram que isso daria grande serviço arrumar. Além do que, precisaríamos de uma segunda rua naquele local, que também atravessaria sobre o próprio córrego. Sendo que ali essa parte do terreno, onde deveria ser a rua, tem somente mato crescendo”, observa o morador. “ Fica a insatisfação e a indignação com a Prefeitura, que já tem conhecimento das causas e a situação da nossa rua”, ratifica.

Matéria relacionada:

Moradores da Colônia Vitória sofrem com alagamentos provocados por córrego

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo