Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
O empreiteiro Paulo Penteado cumprimenta o prefeito César Filho
O Programa de Recuperação Emergencial das Estradas Rurais de Guarapuava (REERG), promovido pela Prefeitura Municipal, possibilitou que inúmeros empreiteiros de Guarapuava e região voltassem a atuar na cidade. Segundo os donos de empreiteiras, algumas empresas ficaram mais de oito anos fora do mercado guarapuavano.
De acordo com Paulo Penteado, proprietário da Construtora PPL, a antiga gestão municipal não prestigiava o mercado local, e acabava contratando empresas de fora para realizar as obras do Município. Para conseguir trabalhar, as empresas de Guarapuava tiveram que recorrer a obras em outras cidades da região.
Com o programa de recuperação das estradas, e a falta de maquinário do município, inúmeras construtoras, prestadoras de serviços e empreiteiras foram contratadas para a realização das obras previstas pelo programa.
Para Rosenilton Rocha, da São Lucas Prestadora de Serviços, o programa é algo inédito em Guarapuava, já que prestigia todo o setor. “Guarapuava nunca viu algo assim, mais de 20 empresas do ramo trabalhando juntas, todas essas quantidades de equipamentos. Agora sim, quem quiser trabalhar terá a oportunidade aqui mesmo”, contou o empreiteiro.
Geração de Emprego
Para participar do programa da prefeitura municipal, muitas empreiteiras tiveram que contratar mais funcionários para a manutenção e manuseio dos equipamentos. Segundo os empreiteiros, uma das exigências feita pela Prefeitura Municipal e Secretaria de Obras seria a participação de profissionais qualificados nas obras, o que gerou uma grande procura no mercado por esses trabalhadores.
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}