Após palestra sobre ética, Álvaro Dias é expulso da Unicento por estudantes

Um ato organizado por acadêmicos do  DCE (Diretório Central dos Estudantes) fez com que o senador Álvaro Dias (PSDB) fosse expulso na noite da última sexta feira (04) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Antes do ato, Dias ministrou uma palestra sobre ética na vida pública, o que os acadêmicos avaliaram como uma incoerencia.  "O DCE é independente e não tem qualquer ligação com o PT, PCdoB, ou a UNE…" diz uma postagem de um membro do diretório no Facebook. 

O motivo para realização do ato foi, principalmente, o que aconteceu em 30 de agosto de 1988, quando a mando de Álvaro, o Batalhão de Choque e Cavalaria da Polícia Militar foram utilizados para dispersar professores em greve que protestavam em frente ao Palácio Iguaçu (sede do governo estadual). 

Um vídeo postado no Facebook mostra a reação de estudantes e funcionários na saída de Álvaro da instituição. “Cavalaria, abaixo o choque! Cavalaria, tropa de choque!”, gritava um grande grupo nos corredores da Unicentro em perseguição à comitiva do senador. 

Veja o vídeo clicando aqui

Relacionadas

DESAFIOS

Desafios do EaD: como está sendo a adaptação do ensino a distância

MUITO AMOR

Mãe de quíntuplos se sente completa com a maternidade

DIA DAS MÃES

Ela já sentiu as dores e amores de ser mãe. Um relato pessoal de Miriam

Comentários