22/08/2023



Política

Após reassumir a Prefeitura, Cesar Filho vistoria obras pela cidade

Tão logo retornou a Guarapuava e reassumiu como prefeito de Guarapuava, Cesar Filho saiu às ruas da cidade. O primeiro compromisso foi verificar o andamento e finalização de serviços e obras. Acompanhado pelo diretor da Surg, Fernando Damiani, o prefeito foi até o  Residencial 2000 onde estão sendo construídas 500 casas, numa parceria do Município com a Cohapar. “Esta região passará por uma transformação. Os moradores terão mais qualidade de vida e seus imóveis serão valorizados”, observa o prefeito.

Damiani explicou que a Surg está fazendo a limpeza do lago do Residencial 2000 e mais oito quilômetros de asfalto. “A prefeitura vai asfaltar mais oito quilômetros para que todo o residencial seja beneficiado, pois, conforme contrato para a construção das 500 casas, o asfalto não chegaria a todas as ruas”, reforça. Após o 2000, o prefeito esteve no Núcleo Habitacional Morar Melhor, onde foi realizado um mutirão de limpeza e conservação. Várias ruas receberam cascalho. Cesar Filho aproveitou para conversar com os moradores.

O prefeito e o presidente da Surg conferiram a qualidade do asfalto aplicado em diversas ruas, como General Rondon, no Bairro dos Estados; rua Berlim, ao lado da obra do novo Fórum; rua Senador Pinheiro Machado, no Alto da XV; no Loteamento Nossa Senhora de Fátima, no Jardim das Américas; na avenida Vereador Rubem Siqueira Ribas, que dá acesso ao Jordão e começou a receber a sinalização; e a avenida Vereador Serafim Ribas, no Boqueirão, onde a Secretaria de Obras está finalizando a infraestrutura necessária para a construção de ciclovia.

Cesar Filho verificou o paisagismo na rotatória da Brigadeiro Rocha com a rua das Rosas, no Trianon; o alargamento e calçamento da rua Paulo Mendes, no Boqueirão; recapeamento das marginais dos bairros Xarquinho e Primavera; obras na avenida de acesso ao campus da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), com recursos financiados pelo Paranacidade; e a readequação, com pedras irregulares, da estrada de acesso à Iberkraft Indústria de Papel e Celulose, através da parceria entre Município e a empresa. O prefeito também esteve no Aterro Sanitário, onde verificou o andamento da construção da segunda célula e também as lagoas de decantação, responsáveis pelo tratamento do chorume originado pela decomposição dos resíduos orgânicos.

 

Com assessoria/PMG

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo