Após recuperação de todos os pacientes, Bituruna flexibiliza serviços

Conforme as informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Bituruna, está permitida a ampliação da capacidade de pessoas em restaurantes e academias

Bituruna teve 39 casos confirmados (Foto: Ascom/Prefeitura de Bituruna)

A Fundação de Saúde de Bituruna voltou a confirmar 100% de pacientes recuperados no município. Além disso, o último caso confirmado foi há 16 dias, em 20 de julho. O relatório da prefeitura confirma 39 pessoas contaminadas e curadas. Por isso, Administração Municipal deu início a flexibilização em medidas de segurança em alguns serviços.

Conforme as informações da assessoria de imprensa da prefeitura, está permitido a ampliação da capacidade de pessoas em restaurantes e academias. Assim, a expectativa é de que sejam liberadas áreas de convivência, como o calçadão, academia ao ar livre e playgrounds. No dia 21 de julho, a Fundação já tinha confirmado que todos os casos registrados estavam recuperados. Depois disso, mais um paciente positivou para a doença.

Desde o dia 27 de julho todos os casos já haviam recebido alta e encontravam-se recuperados da doença. De acordo com dados do último boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde, foram infectados 16 homens e 23 mulheres e o maior número de casos registrado foi na faixa etária de 30 a 39 anos – 14 pessoas. O boletim aponta ainda que há quatro casos em investigação e outros 17 casos sendo monitorados.

Entretanto, apesar do cenário otimista, a Fundação de Saúde pede a colaboração da população para que todos continuem tomando os cuidados e medidas de prevenção e higiene.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOVO BOLETIM

Guarapuava registra seis novos casos de covid-19 em 24h

NOVO PERÍODO

Paraná registra 1ª morte por dengue durante os últimos quinze dias

UTILIDADE PÚBLICA

Obras vão interditar a BR-277 no acesso para Guarapuava nesta quarta (23)

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com