22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Após retificar edital, prefeitura de Guarapuava dará andamento ao concurso

Município de Guarapuava obteve decisão favorável para dar prosseguimento à seleção dos candidatos ao cargo de Técnico de Enfermagem

Após retificar edital, prefeitura de Guarapuava dará andamento ao concurso (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Em uma nota oficial, o Município de Guarapuava informou hoje (17) que, “conforme decisão liminar proferida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, obteve decisão favorável para dar prosseguimento à seleção dos candidatos inscritos nas vagas do cargo de Técnico de Enfermagem, previstas no Edital de Concurso Público Nº 01/2024″.

Mas de acordo com a nota, “a decisão condicionou o prosseguimento da escolha dos candidatos à efetivação de pequenas mudanças no Edital, as quais já estão sendo providenciadas pela Administração Municipal”.

Assim que o Edital estiver devidamente retificado, o Município dará continuidade ao procedimento de seleção dos candidatos inscritos nas vagas mencionadas, não havendo mais nenhuma decisão judicial impedindo o prosseguimento do Concurso Público Nº 01/2024.

SUSPENSÃO

A Justiça Federal suspendeu, na segunda (15), três concursos públicos de enfermagem em andamento. Um em Guarapuava, outro em Prudentópolis e o terceiro em Goioxim. A determinação ocorreu porque os concursos não atendem os níveis salariais do piso de enfermagem.

De acordo com a decisão, houve mandados de segurança pela juíza federal Marta Ribeiro Pacheco, da 1ª Vara Federal de Guarapuava. Quem fez a solicitação da determinação foi o Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren/PR), valendo apenas para cargos de enfermeiro e técnico de enfermagem.

Além disso, o conselho informou que o problema está na previsão salarial que consta nos editais, descumprindo a lei que instituiu o piso salarial. Em Guarapuava e Prudentópolis o cargo era para técnico de enfermagem, e em Goioxim era para enfermeiro e técnico.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.