Bárbara Franco
Uma reunião realizada na tarde deste sábado (08) na Praça Juscelino Kubitschek de Oliveira, em frente à Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Campus Santa Cruz, debateu as possibilidades da implantação do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Guarapuava.
O evento contou com a participação do Bernardo Pilotto, que foi candidato à Governador do Paraná pelo partido nas eleições deste ano e também com pessoas interessadas na fundação de um comitê do PSOL na cidade. Os participantes comentaram sobre a importância do partido para Guarapuava e o porquê de seus interesses em fazer parte do PSOL.
Durante o encontro Pilotto falou sobre a importância de Guarapuava ter um comitê do partido. “Guarapuava tem tudo para que o PSOL cresça e já estamos dando nosso primeiro passo hoje”.
Pilotto comentou também sobre como e porque o partido foi criado. " O Partido Socialismo e Liberdade foi criado na tentativa de construir alternativa a esquerda, um abrigo para quem esteve e está descontente com o Partido dos Trabalhadores".