App ‘Cuidar’, lançado em Guarapuava, ajudará no combate ao câncer

Aplicativo traz informações sobre câncer de mama, colo de útero e próstata

(Imagem: Divulgação)

Guarapuavanos que desejam ter uma orientação mais próxima sobre cuidados preventivos contra diversos tipos de câncer contam, agora, com o aplicativo ‘Cuidar’, lançado nesta semana em Guarapuava. A iniciativa, realizada através de parceria da Faculdade Guairacá, Prefeitura de Guarapuava e Centro de Oncologia do Hospital São Vicente, traz informações sobre a prevenção e o cuidado com o câncer de mama, próstata e colo de útero.

“Já temos o aplicativo Fala Saúde, voltado para consultas e agendamentos. Agora, o Cuidar surge como uma nova ferramenta para ajudar na prevenção e nos cuidados com o câncer de mama, colo de útero e de próstata, com informações simples, claras e acessíveis a todos. Será mais fácil conseguirmos salvar vidas, que é nosso objetivo principal”, afirmou o secretário de Saúde de Guarapuava, Celso Góes.

Lançamento do aplicativo (Foto: Divulgação)

Além das orientações, o app disponibiliza o endereço de todas as UBS do município e o fluxograma de atendimentos.

FUNCIONAMENTO

No aplicativo, existe uma aba com informações de como fazer o autoexame do câncer de mama, os sintomas e o tratamento. Além disso, se você escolher o ícone de homem, na página inicial do aplicativo, será direcionado para a prevenção, sintomas e tratamento do câncer de próstata.

Inicialmente, o aplicativo está disponível para o sistema operacional Android (baixe aqui).

Relacionadas

DE 'DAR ÁGUA NA BOCA'

Como já é tradição, hoje (26) tem pastel da Catedral em Guarapuava

NOVA 'EXPLOSÃO'

'Explosão da covid-19': Guarapuava confirma 110 casos e a 30ª morte

NÃO ACABOU

5ª Regional perde posto de menor índice de contaminação do PR

Comentários