Apras realiza campanhas em Guarapuava

A Associação Paranaense de Supermercados (Apras) apresentou durante a semana propostas para a realização de campanhas promovidas pela associação. O trabalho será realizado na cidade pela regional de Guarapuava em parceria com entidades beneficentes.

O primeiro deles diz respeito à arrecadação de alimentos no período de fim de ano. Nos mercados associados haverá espaço para doação de alimentos, que posteriormente serão repassados à fraternidade católica Toca de Assis, que presta auxílio a moradores de rua; à Comunidade Bethânia, que atende dependes do álcool; e à Renovação Carismática Católica, responsável por ações junto a comunidades carentes.
A secretaria da regional Guarapuava, Edena de Oliveira, comenta a campanha. “A arrecadação de alimentos faz parte do trabalho social pela Apras. É uma forma de prestarmos conta aos associados e à sociedade, ajudando os que mais precisam”. Ela destaca ainda que os cursos promovidos pela entidade (leia mais no box abaixo) contam com a participação de pessoas carentes, integrantes das entidades beneficiadas.

Foto: Edena de Oliverira (Nagel Coelho – Rede Sul de Notícias)

“Recentemente realizamos um curso de manipulação de alimentos com os membros da Toca de Assis. Foi um trabalho gratificante, eles tinham um sentimento de quem recupera a dignidade”, destaca. Edena também ressaltou que o trabalho de qualificação profissional e reinserção no mercado de trabalho são dois dos focos principais da Apras.

Ela também informa que os projetos sociais realizados em Guarapuava logo devem ser expandidos para outras cidades da regional, composta por 16 municípios. “Não iniciamos esse trabalho social em algumas como Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Virmond e Cantagalo ainda. As ações dependem de voluntários, principalmente da Renovação Carismática Católica. Mas devemos começar as atividades nesses locais até dezembro”, informa.

Também está prevista a realização de uma nova campanha para o início de 2010. “Incentivaremos o uso das sacolas retornáveis, que poluem menos o meio ambiente. Já temos inclusive duas empresas de reflorestamento dispostas a nos auxiliar”. O incentivo ao uso de sacolas retornáveis se deve ao fato de uma sacola de plástico demorar, em média, mil anos para se decompor no meio ambiente. Outra ação da Apras, ainda para 2009, é a realização de um jantar dançante com sorteio de prêmios.
Edena destaca que além do trabalho social e dos cursos de qualificação, a Apras desenvolve outras atividades junto aos associados, como distribuição de boletins e atendimento das solicitações realizadas pelos mesmos.

Relacionadas

TUDO ESCURO

Energisa e Copel seguem investigando apagão que ocorreu em Guarapuava

RODOVIA

Consórcio Dalba/Schmtti vai executar obras de duplicação da BR-277

PANDEMIA DA COVID-19

Guarapuava registra três mortes por covid-19 em 24h

Comentários