Uma pesquisa divulgada nesta sexta feira (23) mostra que aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) subiu 38%. Houve um aumento de 7% em relação à ultima pesquisa divulgada em 25 de julho deste ano. A consulta popular foi feita pelo Ibope em parceria com jornal O Estado de S. Paulo. a pesquisa foi concluida na segunda-feira (19).
De acordo com o Ibope, percentual de 38% corresponde ao dos entrevistados que consideram o governo "otimo/bom" contra 24%que avaliam o governo como "ruim" ou "pessimo". Houve uma queda de 7%. Já o percentual de "regular" permaneceu em 37% e 1% não souberam ou não quiseram responder.
De acordo com o site do jornal, a recuperação da aprovação do governo Dilma foi registrada principalmente nos estados do Sul, onde a taxa de aprovação cresceu 12 pontos, e no Sudeste, onde o aumento foi de 11 pontos.
A pesquisa entrevistou 2.002 pessoas entre os dias 15 e 19 de agosto, em 143 municípios de todas as regiões. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.