Arbitral do paranaense de futsal deve ser definido essa semana

Da redação – A Federação Paranaense de Futebol de Salão FPFS) deve definir esta semana a data do arbitral da Série Ouro, a primeira divisão do futsal estadual. A expectativa é de que ele aconteça até o final do mês, para que todos os clubes possam iniciar a pré-temporada já sabendo as datas e a fórmula de disputa da competição. A exemplo do que já ocorreu nos três últimos anos, a assembléia acontecerá na cidade de uma das equipes que irão disputar o campeonato nesta temporada.

A definição da data e do local do arbitral do Campeonato Paranaense depende apenas de mais algumas conversas com os clubes e cidades interessados em sediar a reunião. A escolha será feita, de acordo com o superintendente Antonio Carlos Moreira Filho, com base nos critérios que têm sido sempre utilizados. “Principalmente a facilidade e as condições para que todos os 16 clubes possam enviar seus representantes”, comentou.

O arbitral do Campeonato Paranaense 2009 deverá ter a participação de representantes dos 16 clubes inscritos na competição: Marechal Candido Rondon, São Miguel do Iguaçu, Umuarama, Cascavel, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina, Francisco Beltrão, Paraná Clube, Campo Mourão, Paranaguá, Pato Branco, Paranavaí, Palotina e Marreco de Francisco Beltrão. Todas confirmaram suas participações dentro do prazo previsto, já no final do mês de dezembro.

Edições anteriores

Anteriormente realizado nas dependências da Federação Paranaense de Futebol de Salão, em Curitiba, o arbitral da Série Ouro terá pelo quarto ano consecutivo uma sede diferente. Em 2007 os clubes se reuniram em Umuarama, em 2008 na cidade de Campo Mourão e em 2009 em Guarapuava. De acordo com o presidente da Federação, Dias Lopes, uma mudança que teve a intenção de levar também esta reunião às cidades que durante todo o ano se movimentam com a competição. “Nossas primeiras experiências foram muito boas e tenho certeza que mais uma vez isto se repetirá, seja onde for”, afirmou o dirigente.

Fonte: Federação Paranaense de Futsal

Foto: blog Clique Esporte (Márcio Nei dos Santos)

Relacionadas

Operário enfrenta o Cruzeiro nesta quarta (20) no 'Brasileirão Série B'

ESPORTE

Largada do Campeonato Paranaense será em fevereiro

APOIANDO O ESPORTE

Municípios receberam R$ 35 milhões em materiais e equipamentos esportivos

Comentários